sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SINDSEMP pede regulamentação do controle de frequencia dos servidores

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí parabenizou a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, pela iniciativa de instituir a obrigatoriedade de registro dos horários de entrada e saída dos servidores. "É uma medida moralizadora, promotora de isonomia e eficácia a bem do serviço", declarou o presidente do SINDSEMP, Anchieta Nery.

Em ofício enviado à chefe do Ministério Público, o sindicato solicitou que fosse editada a regulamentação para o controle de frequência, que possibilitará aos servidores o conhecimento sobre o funcionamento do sistema. O ato administrativo também deve conter disposições sobre o banco de horas, as tolerâncias, serviço extraordinário e compensação de horários.

Outro ponto ressaltado pela entidade de classe foi a necessidade de compra de mais aparelhos para controle biométrico de frequência (ponto digital), já que atualmente os servidores dos prédios no entorno da PGJ têm que deslocar-se até a sede para registrar a presença.

O sindicato solicitou ainda que fosse possibilitada sua participação ativa na elaboração do regulamento para o controle de frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário