domingo, 1 de maio de 2011

Posse festiva da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal termina em desilusão para os colegas vascaínos - mas o resto é só alegria!

Perto do meio dia as mesas já estavam tomadas pelo churrasco. Era carne que não acabava mais. Claro que não se pode deixar de mencionar também a alegria e a descontração que coloriram a sede campestre da Associação Piauiense do Ministério Público na tarde de hoje, durante a festa de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores do Ministério Público.

Os colegas vascaínos - condolências para o Faruk, que apostou uma grade de cerveja na vitória do seu malfadado time - tiveram que amargar uma derrota nos penâltis pelo Campeonato Carioca no fim do dia, mas no geral correu tudo muito bem: a feijoada do almoço deu que sobrou. Ainda teve música ao vivo, para quem quisesse se jogar no forró (e olha que não foi pouca gente).

O novo presidente do SINDSEMP, Anchieta Nery, embora já tivesse tomado umas e outras, soube expressar muito bem o que significava aquela confraternização: uma prova de que apenas a união e o empenho dos servidores são capazes de viabilizar as conquistas para a categoria. Em suas sábias palavras: "alcançar os resultados esperados pelo sindicato é que nem conquistar mulher bonita: é difícil, mas é gostoso". 

O diretor financeiro, Carlos Rogério Beserra da Silva, falou sobre a importância da participação de todos nas atividades promovidas. Para ele, os servidores devem reunir-se sempre para discutir os assuntos de interesse, usando o sindicato como instrumento e porta-voz. 

A Diretoria Executiva ainda teve a honra de receber os colegas do interior do estado, que viajaram de Picos e de Corrente para participar da festa.

Flamenguistas e vascaínos começaram a se estranhar pouco antes do início do jogo. O "bonde do mengão" foi um show à parte.
Rivalidade saudável.
A coisa só terminou mesmo depois de muitos gritos empolgados dos torcedores, já no começo da noite. Os vascaínos até ficaram meio tristes, mas a alegria que encheu a tarde não deixou que ninguém mantivesse a birra. Melhor para o Flamengo e para o servidores do MP, que comemoraram o Dia do Trabalho aproveitando a folga e se divertindo com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário