terça-feira, 10 de maio de 2011

Publicada lei que fixa novos valores para os vencimentos dos servidores do Ministério Público

A Lei Estadual nº 6.068/2011 foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 06 de maio, que foi disponibilizado na tarde de ontem (09). Assim, já estão vigorando os novos valores de vencimento para as três carreiras de servidores do Ministério Público do Estado do Piauí. O aumento, que é de aproximadamente 80%, será dividido em duas parcelas. A primeira será somada já em maio, e é retroativa ao mês de março deste ano; a segunda será implementada em julho.

Após um ano e meio de discussões e estudos, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público alcançou esse resultado positivo, que vem em benefício de todos. Segundo o presidente do SINDSEMP, Anchieta Nery, "esse é o primeiro passo na construção de uma carreira. Toda realização só é possível com vontade e compromisso, que deve ser de todos que compõem o SINDSEMP-PI. O sindicato só existe enquanto seus filiados o abraçam e nele reconhecem sua forma verdadeira de representação."

De fato, foi necessária muita mobilização coletiva para que chegássemos a esta conquista. Os servidores tiveram que se organizar para que fosse possibilitada a aprovação do projeto de lei pelo Colégio de Procuradores de Justiça e pela Assembléia Legislativa, comparecendo em peso a sessões em que ele foi discutido. A diretoria do sindicato acompanhou desde o início o andamento dos trabalhos, inclusive participando das fases de elaboração e de levantamento dos impactos.

Inevitável aceitar que os servidores estão ganhando força dentro da instituição, reivindicando a execução de uma política efetiva de valorização e empenhando-se na luta por melhores condições de trabalho. O aumento foi o primeiro passo, mas não foi um passo pequeno: corresponde a um avanço significativo na construção do perfil de um servidor satisfeito com seu ofício e pago com justiça pelos seus esforços diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário